PORTALEXPERT | Um portal de fórum, notícias, análises, downloads

Um fórum com diversos assuntos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sony promete lançar pelo menos cinco jogos de PlayStation para Android e iOS

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1rOkeT 

Sony promete lançar pelo menos cinco jogos de PlayStation para Android e iOS EmptyDom Out 16, 2016 2:35 pm

rOkeT

Administrador
Sony promete lançar pelo menos cinco jogos de PlayStation para Android e iOS 20161014193050_660_420

O negócio de jogos da Sony é hoje o mais importante da companhia, sustentando áreas que não vão tão bem das pernas como as de TVs e celulares. Agora, a companhia deve tomar medidas para expandir ainda mais a marca PlayStation e levá-la para os celulares, seguindo os passos da Nintendo.

Os planos já são oficiais, com pelo menos cinco jogos a serem lançados durante o próximo ano, no período entre março de 2017 e março de 2018. O desenvolvimento fica por conta da ForwardWorks, uma subsidiária da Sony aberta neste ano com foco em games mobile. Os jogos serão lançados para o Android e o iOS, saindo primeiro no Japão e em seguida para outros países da Ásia.

A decisão é importante para a empresa especialmente pelo atual estado do mercado japonês. A consultoria Newzoo estima que o mercado de jogos gera receitas de US$ 12,4 bilhões; 50% deste valor vem dos games mobile, e apenas 38% do ramo dos consoles. É uma tendência que contraria o que é observado em outros mercados, onde os consoles ainda movimentam mais dinheiro, e explica porque Sony e Nintendo, ambas japonesas, decidiram testar as águas dos games mobile.

A companhia, no entanto, ainda não anunciou quais serão estes jogos, mas é de se esperar que a Sony aproveite suas séries e personagens marcantes como Uncharted, God of War, Ratchet & Clank, Killzone, Little Big Planet entre tantas outras. Crash Bandicoot também é uma marca muito popular do mundo PlayStation, mas dependeria da aprovação da Activision, detentora da marca.

Como a empresa não dá detalhes sobre os jogos, só nos resta especular. É pouco provável que estes games sejam portes dos jogos completos de PlayStation, porque raramente jogos de console, pensados para o uso de controles, são bem jogados em telas de toque. É mais plausível que a Sony opte pelo mesmo caminho da Nintendo, e crie novos jogos com base em seus personagens consagrados, em formatos que funcionam melhor no celular.

http://forums.portalexpert.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos